Escadaria retrátil se transforma em elevador para cadeiras de rodas

O exemplo inspirador de design inclusivo é uma forma de democratizar o acesso e aprimorar a mobilidade urbana. Veja o vídeo

A proposta é da empresa britânica Sesame Access, que já instalou mais de 100 modelos em Londres e pela Europa. A tecnologia oferecida pela companhia é solução para uma das maiores dificuldades dos usuários de cadeiras de rodas: subir escadas.

 (Sesame Access/Divulgação)

As plataformas de elevação são invisíveis e ficam escondidos em escadarias feitas sob medida que se transformam com o o toque de um botão. Criados com tecnologia de ponta, os elevadores foram instalados pla universidade de Cambridge, no Palácio de Kensigton, na Tate Britan e no Sotheby’s em Paris, além de outras localidades. O elevador funciona quando um botão é pressionado, fazendo com que os degraus se retraiam revelando a plataforma que será elevada até o nível desejado.

Veja também

O conceito da Sesame Access foi vislumbrado pelo fundador Charlie Lyons depois de um amigo desabafar sobre as dificuldades enfrentadas por sua esposa que era cadeirante. No vídeo abaixo, confira como a tecnologia funciona:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s