
(Samuel Rodrigues (Ilustrações)/Divulgação)
****Dados da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica)

– (Samuel Rodrigues (Ilustrações)/Divulgação)
PROMETEU, TEM QUE CUMPRIR
Ao escolher um imóvel pronto ou na planta, o cliente tem o direito de saber o nível de desempenho acústico definido pela construtora, que pode sofrer ação judicial em caso de não atendimento
Polêmica à parte, na prática, a Norma de Desempenho tem força de lei perante o Código de Defesa do Consumidor. Qualquer material de publicidade usado pela construtora na divulgação de um empreendimento vale como documento para o cliente que se sentir prejudicado. Segundo Fábio Villas Bôas, diretor do Sindicato da Construção (Sinduscon-SP), já existem escritórios de advocacia especializados em contestar o cumprimento das novas regras. “As empresas vão se ajustar à medida que o consumidor estiver mais atento. Será um favor para o mercado se o cliente começar a perguntar sobre o nível de desempenho já no estande de vendas”, diz.
muito bom artigo sobre a acústica de casas e apartamentos, eu trabalho em um site de venda de imóveis http://www.alugaevendeguarulhos.com.br , seguimos muito seus posts e e deles tiramos muitas idéias para nossa empresa.
muito obrigado!!