Continua após publicidade

Madeira e cores claras desenham área gourmet

Atendendo ao desejo dos moradores, a reforma tornou o ambiente mais iluminado e totalmente equipado para receber bem

Por Redação
Atualizado em 27 fev 2024, 11h41 - Publicado em 28 mar 2018, 15h00

O desejo dos moradores era um só: ter um espaço iluminado que atendesse suas necessidades diárias, onde fosse possível receber confortavelmente os amigos e a família. Diante desse pedido, a arquiteta Juliana Freitas, do escritório JF Arquitetos, criou uma composição de cozinha gourmet e sala de jantar que, quando necessário, se abre à área externa – por onde entra muita iluminação natural através dos grandes janelões e da porta de vidro. A cozinha tinha metragem delimitada: não muito ampla, porém do tamanho perfeito para ser funcional tanto na hora de cozinhar, quanto em sua limpeza diária.

As paredes em torno da área de serviço da cozinha foram revestidas com aço inox (Julia Ribeiro/Divulgação)

Leia também: Móveis planejados e materiais nobres desenharam apê de 180 m²

“Como não havia espaço para montar uma cozinha completa, optamos por instalar um balcão refrigerado (como os de padaria), embutimos o microondas e incluímos uma churrasqueira”, explica Juliana. Nos armários e gavetas não há puxadores para evitar acidentes, para abri-los basta um toque.

Nas paredes a tinta utilizada foi Coquetel de Lichia , da Suvinil (Julia Ribeiro/Divulgação)

A mesa de madeira tem capacidade para até 12 pessoas, mas pode ser fechada nos dias menos movimentados, para até 8 visitantes. O deck de madeira que liga o ambiente ao jardim foi criado com a intenção de servir como área útil. Ali é possível acrescentar móveis ao ar livre aumentando a capacidade do espaço.

(Julia Ribeiro/Divulgação)

 

 

Publicidade