8 piscinas deliciosas para curtir o verão

Selecionamos diferentes projetos para você curtir junto com a estação mais quente do ano!

Relaxar e curtir o sol à beira de uma piscina é quase tão bom quanto dar um mergulho para se refrescar nos dias mais quentes. Pensando nisso, selecionamos oito projetos distintos onde a piscina é a grande estrela. Que tal se inspirar e promover uma reforma em casa?

Colunas finas e circulares (40 cm de diâmetro e 6,60 m de altura) desenham a fachada interna. “Foram moldadas na obra com tubos de PVC e deixamos o concreto aparente”, explica Frederico Andrade, do Skylab Arquitetos, que assina o projeto.

Colunas finas e circulares</strong (Juliano Colodetti/MCA Estúdio)

 

As mesmas telhas de barro da cobertura em quatro águas aparecem na varanda gourmet. Os beirais amplos permitem manter janelas e portas abertas mesmo quando chove. Com prainha para as crianças, a piscina fica num canto ensolarado do lote. O deck foi tratado com stain incolor (Osmocolor, da Montana) e adquiriu tonalidade acinzentada. Projeto: Foguel Reis Sá Arquitetura.

As mesmas telhas de barro da cobertura em quatro águas aparecem na varanda gourmet.</strong (Tarso Figueira/Tarso Figueira)

Veja também
Pouco sobrou da antiga piscina, que se transformou neste templo de lazer nas mãos do arquiteto André Oliva, de Salvador. Com 84 m², a nova caixa de concreto revestida de pastilhas de porcelana (Cerâmica Atlas) reúne área de convívio, prainha, spa e raia.

Pouco sobrou da antiga piscina, que se transformou neste templo de lazer nas mãos do arquiteto André Oliva, de Salvador. Com 84 m², a nova caixa de concreto revestida de pastilhas de porcelana (Cerâmica Atlas) reúne área de convívio, prainha, spa e raia. (Tarso Figueira/Tarso Figueira)

 

Projeto de André Luque, na entrada desta casa, a paisagem se escancara através das portas de vidro temperado livres de caixilhos em contraponto com a fachada principal quase vedada. “A visão de tantas árvores causa um impacto incrível”, afirma André. Com prainha e pastilhas de 5 x 5 cm (Cerâmica Atlas), a piscina – que parece transbordar no verde – só reforça a surpresa.

Projeto de André Luque, na entrada desta casa, a paisagem se escancara através das portas de vidro temperado livres de caixilhos</strong (Leonardo Finotti/Leonardo Finotti)

Veja também
O mesmo piso dos interiores atravessa a área externa e cobre a piscina de borda infinita. Nesta fachada, o pórtico de madeira – comum em casas antigas de Ibiza – reaparece como um discreto anteparo para o sol, hóspede o ano inteiro. Os pilares são metálicos, apenas revestidos de madeira. Projeto: Fernando de Castro Tornero.

O mesmo piso dos interiores atravessa a área externa e cobre a piscina de borda infinita. Nesta fachada, o pórtico de madeira – comum em casas antigas de Ibiza – reaparece como um discreto anteparo para o sol, hóspede o ano inteiro. Os pilares são metálicos, apenas revestidos de madeira. Projeto: Fernando de Castro Tornero. (Francesco Bollis/Francesco Bollis)

 

Nesta visão geral dos fundos, fica evidente a ocupação essencialmente horizontal no lote de 35 x 40 m e a ênfase dada às varandas e ao jardim. Estes desfrutam da melhor vista, enquanto a torre dos quartos se beneficia da sombra das árvores mais altas. Projeto: Cris Nogueira.

Nesta visão geral dos fundos, fica evidente a ocupação essencialmente horizontal no lote de 35 x 40 m e a ênfase dada às varandas e ao jardim. Estes desfrutam da melhor vista, enquanto a torre dos quartos se beneficia da sombra das árvores</strong (Evelyn Müller/Evelyn Müller)

 

No ponto mais alto do terreno, a área da piscina foi brindada com um amplo panorama – e permite ainda acompanhar as partidas de tênis na quadra embaixo. O tanque exibe pastilhas verdes no tom Bermuda (5 x 5 cm, da Cerâmica Atlas, na Mais Revestimentos). No piso, travertino romano bruto fornecido pela Beija-Flor Madeireira & Marmoraria. Projeto: Padovani Arquitetos + Associados.

No ponto mais alto do terreno,<strong (Evelyn Müller/Evelyn Müller)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s