SuperLimão Studio assina projeto de bar na Vila Madalena

O empreendimento, que fica em um dos endereços mais badalados de São Paulo, tem espaços abertos e integrados para facilitar a circulação dos visitantes

Clientes de longa data do escritório, o grupo de proprietários deste estabelecimento não teve dúvidas ao acionar os arquitetos do SuperLimão Studio para assinar seu mais novo projeto, o Benzina Bar. A intenção dos donos era que o local tivesse uma pegada jovem, interessante e com circulação livre para que os clientes se sentissem à vontade para ir e vir.

Veja também

 

Antes de se tornar o Benzina, a construção abrigava um pub com espaços compartimentados, mas, ao mesmo tempo, a fachada possuía linhas fortes e ângulos expressivos, que foram tomados como ponto de partida para o novo desenho. Cores diferentes e iluminação linear enaltecem esses traços. Do lado de fora, no térreo, os arquitetos fizeram diversas aberturas nos caixilhos para que as áreas interna e externa ficassem bastante integradas, trazendo a rua para dentro do bar. Nesse espaço existe uma plataforma que funciona como assento na parte interna e mesa na parte externa.

 

Na reforma, o forro antigo foi retirado e as tesouras metálicas do telhado foram expostas aproveitando-se do pé-direito existente e das compartimentações. Criou-se assim, uma unidade visual dos espaços. A casa conta com três níveis de interação. No térreo há um grande bar, com uma série de mesas e assentos de diferentes alturas. Uma grande arquibancada unifica o pavimento térreo e o primeiro nível onde os visitantes podem circular.  No segundo piso foram criados lounges, uma área de sinuca e um segundo bar de drinks.

 (Maíra Acayaba/Divulgação)

Por último, no terceiro nível encontram-se máquinas de pinball e pebolim. A intenção é que ali funcione como um espaço de jogos promovendo interação entre as pessoas. O Benzina Bar fica na  R. Girassol, 396, Vila Madalena – São Paulo, SP, Brasil.

Veja mais fotos na galeria a seguir:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s