Cores neon desenham hotel no Havaí

O estúdio de design norte-americano BHDM abusou de cores quentes e brilhantes para renovar o local

As tonalidades ousadas do Shoreline Hotel Waikiki, localizado a poucos passos da famosa pria de Honolulu, fazem eco a flora e a fauna tropical da região. Segundo os autores do projeto, o escritório norte-americano BHDM, a proposta da reforma era tornar o hotel “o local mais ‘instagramável’  no Havaí”. De acordo com o Dezeen, a influência da plataforma de compartilhamento de imagens no design de interiores e na arquitetura cresceu consideravelmente desde 2010, data de seu lançamento.

 (Divulgação/Divulgação)

Partindo desse princípio, a equipe, liderada pelo designer Dan Mazzarini, escolheu móveis e tecidos com cores fortes e brilhantes para tornar o interior do Shoreline ideal para fotos. O tema definido pelos profissionais foi “a natureza encontra o neon” e aplicou também estampas tropicais que se misturam aos matizes contrastantes. Em nota, o estúdio explicou que essas escolhas trazem “um toque contemporâneo e incorporam as cores e texturas encontradas na natureza e na vida selvagem do Havaí”.

 

 (Divulgação/Divulgação)

Um carpete rosa choque parte da recepção – que também apresenta uma parede de painéis com neons soletrando a saudação havaiana “aloha” – e continua até a área do lounge, onde os móveis tem as cores amarelo, verde-azulado, azul e vermelho. Ali, grandes janelas acompanham a altura do pé-direito, que tem 6,7 metros.

 (Divulgação/Divulgação)

Pendentes em formato de gaiolas com passarinhos de papel dentro descem do teto e, à noite, revelam luzes de néon que deixam o ambiente rosa e roxo. Os corredores que levam aos quartos possuem papeis de parede e tapetes estampados.

 (Divulgação/Divulgação)

Os quartos apresentam as cores verde, rosa e azul combinadas com outros matizes nas colchas, tapetes, móveis e objetos de decoração. Enquanto isso, os banheiros brancos ganharam pontos de cor nos acessórios e no painel onde a expressão “aloha” aparece novamente.

 (Divulgação/Divulgação)

 

 (Divulgação/Divulgação)

 

 (Divulgação/Divulgação)

No deck da piscina, o painel leva assinatura do artista californiano DJ Neff.

 (Divulgação/Divulgação)

Via Dezeen

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s