Conheça prédio de uso misto na França assinado por escritório brasileiro

Previsto para ficar pronto em 2023, o projeto tem 81 mil m²

Uma forma orgânica que parece se esparramar sobre o terreno em Arcueil, comuna a 1,5 km ao sul de Paris, define o projeto Ecotone, prédio de uso misto assinado pelo escritório brasileiro Triptyque Architecture em parceria com outros três estúdios internacionais. Previsto para ficar pronto em 2023, o projeto de 81 mil m², um dos vencedores do concurso Inventons la Métropole du Grand Paris, segue preceitos sustentáveis (adota conceitos da biomimética) e promete ser o maior edifício de madeira da Europa, apostando ainda em terraços e pátios pensados para iluminar as áreas internas. Para se proteger do ruído e da poluição das estradas contíguas ao lote, a construção deve ser dotada de uma pele de vidro duplo com painéis fotovoltaicos. Caixas suspensas e cordas tensionadas receberão a densa vegetação prevista como outra camada do desenho.

Veja também
Biomimética: Aplicada à arquitetura, essa abordagem se inspira na natureza para buscar soluções aos desafios contemporâneos. Aqui, isso significa que o edifício é pensado como um ecossistema, da própria termorregulação ao paisagismo.

Biomimética: Aplicada à arquitetura, essa abordagem se inspira na natureza para buscar soluções aos desafios contemporâneos. Aqui, isso significa que o edifício é pensado como um ecossistema, da própria termorregulação ao paisagismo. (Divulgação/Divulgação)

Hibridismo: Interligados por pontes e pátios, os dois volumes abrigarão escritórios, um hotel, uma residência para pesquisadores e um centro de saúde, além de restaurantes.

Hibridismo: Interligados por pontes e pátios, os dois volumes abrigarão escritórios, um hotel, uma residência para pesquisadores e um centro de saúde, além de restaurantes. (Divulgação/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s