Paulo Mendes da Rocha vai presidir comitê honorário da UIA2020Rio

Segundo o Comitê Organizador do evento, Mendes da Rocha é o arquiteto brasileiro vivo mais reconhecido do mundo atualmente

Para os organizadores da UIA2020Rio a escolha foi natural. Vencedor do Pritzker de 2006, Leão de Ouro da Bienal de Veneza de 2016, e Medalha de Ouro do RIBA 2017, Paulo Mendes da Rocha é um dos nomes mais reconhecidos da arquitetura mundial.

Rocha é o mais importante arquiteto brasileiro hojeÉ fundamental para nós ter sua participação e colaboração no Congresso Mundial”, disse Nivaldo Andrade, presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em nota no site do UIA2020Rio.

Além de Paulo mendes da Rocha, outros nomes fazem parte do comitê: Jaime Lerner, arquiteto e o único brasileiro que já presidiu a UIA; o cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil;e Marisa Moreira Salles, editora especializada em aruqitetura e fundadora do Arq.Futuro.

Este ano, o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos chega a sua 27ª edição destacando o papel da arquitetura na presente realidade urbana do mundo contemporâneo, em que são expressadas a diversidade e a multiplicidade das formas urbanas e dos modos de produção das cidades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s