Continua após publicidade

Paulo Mendes da Rocha vai presidir comitê honorário da UIA2020Rio

Segundo o Comitê Organizador do evento, Mendes da Rocha é o arquiteto brasileiro vivo mais reconhecido do mundo atualmente

Por Gabriela de Sanctis
Atualizado em 9 set 2021, 10h25 - Publicado em 18 jul 2018, 10h51

Para os organizadores da UIA2020Rio a escolha foi natural. Vencedor do Pritzker de 2006, Leão de Ouro da Bienal de Veneza de 2016, e Medalha de Ouro do RIBA 2017, Paulo Mendes da Rocha é um dos nomes mais reconhecidos da arquitetura mundial.

Rocha é o mais importante arquiteto brasileiro hojeÉ fundamental para nós ter sua participação e colaboração no Congresso Mundial”, disse Nivaldo Andrade, presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em nota no site do UIA2020Rio.

Além de Paulo mendes da Rocha, outros nomes fazem parte do comitê: Jaime Lerner, arquiteto e o único brasileiro que já presidiu a UIA; o cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil;e Marisa Moreira Salles, editora especializada em aruqitetura e fundadora do Arq.Futuro.

Este ano, o Congresso Mundial da União Internacional dos Arquitetos chega a sua 27ª edição destacando o papel da arquitetura na presente realidade urbana do mundo contemporâneo, em que são expressadas a diversidade e a multiplicidade das formas urbanas e dos modos de produção das cidades.

Publicidade