Obras de vencedores do Pritzker ganharam versão animada

Em formato de blocos de montar, as construções aparecem em clipe criado pela arquiteta e designer de animação Andrea Stinga. Veja o vídeo!

Depois de reimaginar os trabalhos executados pelos vencedores do Prêmio Pritzker, a arquiteta e designer de animação, Andrea Stinga, transformou essas construções em blocos de montar de madeira e as reuniu em um vídeo animado com a título My First Pritzker (Meu Primeiro Pritzker).

 (Andrea Stinga/Reprodução)

 

“Eu adoro encontrar soluções simples e divertidas para explicar a bela complexidade da arquitetura através da animação”, contou Stinga, fundadora do escritório Ombua Architecture, ao Dezeen.

O vídeo segue de forma cronológica, mostrando um projeto célebre de cada arquiteto premiado com traços simples e aspecto de madeira criados digitalmente. A obra que inicia o vídeo é a seda da AT & T, em Nova York, projetada em 1979 por Philip Johnson, e é finalizado com o mais recente vencedor do Pritzker, Balkrishna V. Doshi, e seu estúdio Sangath.

 

 (Andrea Stinga/Divulgação)

Confira abaixo o vídeo com todas as obras:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar. https://artesanei.com.br

    Curtir