Imagens mostram o Palácio da Justiça de São Paulo após restauro

Projetado pelo escritório Ramos de Azevedo entre os anos 1920 e 1940, a reforma buscou contornar décadas de intervenção, adaptações e desgastes

Erguido na famosa Praça Clovis, no centro da cidade de São Paulo, o Palácio da Justiça ocupa uma área de 25 mil m². O restauro coube ao escritório paulistano Kruchin Arquitetura, que tocou o projeto entre 2014 e 2016. Agora, fotos revelam como o monumento ficou depois de pronto.

As alterações foram sutis, sem mudanças profundas na constituição espacial, buscando atenuar anos de intervenções, desgastes e interferências externas, causadas pelo entorno urbano, que comprometeram a conservação e a operação do prédio.

“O Palácio da Justiça não nasce como um edifício apenas, nasce como um marco, um totem erguendo-se, precisamente, ao centro de uma densa massa urbana em expansão acelerada e na esteira do complexo de instituições oriundas de uma república e de uma constituição há pouco instaladas”, afirmou o arquiteto Samuel Kruchin, à frente do escritório, ao Archdaily.

Veja todas as fotos da reforma na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir