History Channel lança série sobre a construção de Brasília

A primeira produção inteiramente brasileira do canal é intitulada Mil Dias - A Saga da Construção de Brasília, e mostra a história da construção da capital

A partir do ponto de vista de quatro personagens centrais que levantaram a cidade no cerrado – um topógrafo, um engenheiro, uma arquiteta e um operário -, a série narra os desafios que cercaram a construção da cidade.

 (History Channel/Reprodução)

No ar desde o dia 21 abril, a produção tem quatro capítulos e retrata o período entre 1956 e 1963. A equipe que tocou as filmagens se aliou a pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais para garantir que os detalhes históricos fossem o mais fiéis possível.

A produção intercala a narrativa ficcional dos personagens com depoimentos de historiadores, jornalistas, arquitetos e urbanistas, e imagens de arquivo recebidas do acervo de mais de vinte instituições e pessoas. Leia mais sobre a série clicando aqui.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.