Golden Lion será entregue a Kenneth Frampton pelo conjunto da obra

O arquiteto e educador britânico será laureado durante a 16ª edição da Bienal de Arquitetura de Veneza, que acontece no próximo mês

Kenneth Frampton foi selecionado para receber o prêmio pelas curadoras deste ano da Bienal de Arquitetura, Yvonne Farrell e Shelley McNamara, do escritório dublinense Grafton Architects.

Veja também

Nascido em Londres, em 1930, Frampton frequentou a Architectural Association antes de trabalhar como arquiteto, historiador e critico. Entres seus livros mais conhecidos estão  Modern Architecture: A Critical History, Towards a Critical Regionalism  e A Genealogy of Modern Architecture: Comparative Critical Analysis of Built Form.

Frampton atua como professor na Graduate School of Architecture, Planning and Preservation (GSAPP)  na Universidade de Columbia, em Nova York, onde trabalha desde 1972.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s