Continua após publicidade

Genebra receberá exposição sobre obra de Paulo Mendes da Rocha

Exposição inédita encerra ciclo de comemoração dos dez anos da Maison D’Architecture de Genebra

Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 11h04 - Publicado em 4 Maio 2018, 13h00

Para encerrar as comemorações pelos seus 10 anos – organizadas ao longo de 2017 até agora-, a Maison D’Architecture de Genebra, na Suiça, realizará, com o apoio do Consulado Brasileiro de Genebra, uma exposição inédita e exclusiva da obra do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha, de 23 de maio a 28 de junho. A mostra finaliza uma série de palestras intitulada 10 anos/10 olhares, por onde passaram profissionais renomados como Steven Holl, Kengo Kuma e Elizabeth Diller.

MuBE (Flagrante/Divulgação)

 

Com curadoria de Catherine Otondo (Base Urbana) e projeto expográfico de Beatriz Marques, Guilherme Pianca e Nilton Suenaga (Sabiá Arquitetos e Pianca+Urano), a exposição apresenta as principais ideias de Mendes da Rocha e seu modo particular de pensar. Para realizar a montagem, o grupo refez desenhos e fotografias dos projetos, mostrando como a obra construída dialoga com seu entorno – pensamento valorizado pelo arquiteto.

Continua após a publicidade
MuBE (Martim Passos/Divulgação)

Um dos destaques é o projeto do Sesc 24 de Maio. Uma maquete do entorno onde fica o prédio, e da própria construção, foram levados à Genebra junto com 50 peças originais do mobiliário do centro cultural assinadas por paulo Mendes da Rocha. Uma biblioteca de referência, com 30 títulos que podem ser folheados livremente, completa a mostra. No dia do encerramento (28 de junho), o filme “É tudo projeto”, da cineasta Joana Mendes da Rocha, será apresentado.

Poupatempo (Martim Passos/Divulgação)
Publicidade