Continua após publicidade

Distrito alemão será projetado pelos escritórios ADEPT e Karres+Brands

Os arquitetos venceram uma competição internacional para desenhar Oberbillwerder, nova localidade que ficará situada em Hamburgo

Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 10h48 - Publicado em 12 jun 2018, 12h10

Com aproximadamente 1 milhão de metros quadrados, o novo distrito, chamado Oberbillwerder – The Connected City, será completamente planejado pelos escritórios ADEPT e Karres+Brands. Habitações, escritórios, shoppings, espaços públicos e de recreação estão incluídos no projeto que é o maior plano de desenvolvimento único na Alemanha deste de Hafencity – que tem em média 1.7 milhões de m² de espaços novos, incluindo o Hamburg Elbphilharmonie e também está sendo finalizado em Hamburgo.

(Divulgação/Divulgação)

A proposta desenvolvida junto com a Transsolar foca claramente na conectividade do transporte, especialmente para pedestres, ciclistas e usuários de transporte público. No plano, um canteiro verde percorre todo o layout das ruas e vai ter acesso para todas as vizinhanças, prédios públicos e espaços de recreação do distrito, enquanto a proposta também oferecerá conexões rápidas com o centro de Hamburgo.

(Divulgação/Divulgação)

Em consonância com as propostas de transporte, o projeto também é voltado para os modelos nórdicos de construção. “O design selecionado oferece uma excelente base de planejamento” afirmou o arquiteto Franz-Josef Höing, ao Archdaily. “O conceito lida precisamente com a paisagem cultural sensível e desenvolve uma contribuição muito específica para este local”.

(Divulgação/Divulgação)
Publicidade