Designer recria obras da arquitetura brutalista em formato de relógios

O grafiteiro e pintor alemão Guido Zimmermann recriou o clássico relógio cuco a partir de uma releitura de construções icônicas de arquitetos famosos

Chamada de “Cuckoo Blocks”, a coleção conta com replicas de monumentos arquitetônicos assinados por nomes importantes como Marcel Breuer e Ernö Goldfinger. Com este trabalho, Zimemrman preferiu encarar a dura realidade da arquitetura brutalista, em vez de apreciar a vista em uma casa de campo dos sonhos em que um cuco geralmente se abrigava!

“O clássico relógio cuco é um simbolo de prosperidade da classe média e é considerado artigo de luxo em uma casa” diz uma nota no site do designer. “A versão atualizada, inspirada em painéis de construção pré-fabricados, revela a atual vida urbana e social em blocos residenciais”.

Veja os modelos a seguir:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br !🌸🌺🌼🌻🍀