Continua após publicidade

Danish Design Awards homenageia casa LEGO e ciclovia dinamarquesa

A premiação celebra empresas e designers do mundo todo e enfatiza a diferença que as soluções apresentadas fazem no mundo

Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 10h52 - Publicado em 6 jun 2018, 11h55

Iniciativa que “destaca o impacto e o valor do design”, o Danish Design Awards premiou os escritórios Bjarke Ingels Group e DISSING + WEITLINGS por seus projetos – a casa LEGO e a ciclovia Bicycle Snake, respectivamente. A premiação celebra empresas e designers do mundo todo e apresenta a diferença que suas soluções fazem na industria, na vida cotidiana e na sociedade como um todo.

A casa LEGO ganhou na categoria “Feel Good”. Entregue em 2017, o projeto fica em Billund, na Dinamarca, e reproduziu em escala humana peças do clássico brinquedo infantil que se tornaram espaços de exibição e praças públicas. Os 12 mil m² construídos foram considerados pelo júri como “uma integração única entre brincar e aprender, com uma abordagem intuitiva”.

 

(Iwan Baan/Divulgação)

Já a ciclovia Bicycle Snake foi premiada com o “Icon Award”. Situada no entorno do centro comercial Fisketorvet, em Copenhague, Dinamarca, a ciclovia foi desenhada para solucionar as questões de segurança na circulação de ciclistas e pedestres. A construção tem 200 metros de comprimento e segue pela área do porto.

Continua após a publicidade
(DISSING + WEITLING Architecture/Divulgação)

Confira a lista completa de vencedores aqui.

Via: Archdaily

Publicidade