Continua após publicidade

Conheça a cor do ano de 2020 apontada pelo WGSN

A previsão da líder mundial em tendências é que o matiz do ano que inaugura a próxima década alinha ciência, tecnologia moderna e futurística e a natureza

Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 10h51 - Publicado em 8 jun 2018, 14h54

Segundo o portal de tendências WGSN, 2020 será o ano em que a visão “super-futurista” se tornará realidade.  Pensando nisso, a cor eleita para o começo da próxima década foi batizada de Neo Mint. 2020 promete ser um ano revolucionário no campo tecnológico: é quando acontecerão as primeiras “Olimpíadas de IA”, na qual a inteligência artificial ajudará os juízes de ginástica a pontuar mais precisamente, é também o ano em que a Mars 2020 Rover, da NASA, começa sua missão para checar a possibilidade de o planeta se tornar habitável, e será o ano em que a Uber, possivelmente, apresentará “táxis voadores”, em los Angeles e Dallas. Além disso, a previsão é de que  a torre neo-futurista Jeddah Tower, que terá 1 km de extensão, seja concluída até lá. O Neo Mint foi escolhido para traduzir todos esses movimentos, como explica Jane Monnigton Boddy, diretora de cores da WGSN.

“Meu papel é estudar padrões e mudanças de tendência em muitas áreas, desde arte, moda e design até ciência, tecnologia e economia. Essas informações são fornecidas à comunidade de design global para permitir que elas criem produtos com precisão de acordo com as tendências certas, no momento certo para seus consumidores. Neste sentido, temos clientes que vão desde gigantes do setor de vestuário até empresas de automóveis e alguns dos principais varejistas do mundo. O que está se tornando claro é a importância do Neo Mint – um tom que alinha sucintamente o desenvolvimento futurista com a natureza”, afirma jane Monnigton Boddy, diretora de cores da WGSN.

Veja na galeria abaixo alguns ambientes com esta cor:

Publicidade