Continua após publicidade

Bienal de Design de Istambul terá ‘escolas’ pop-up

A edição deste ano do evento vai contar com 6 importantes instituições culturais funcionando como espaços experimentais de ensino

Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 10h28 - Publicado em 12 jul 2018, 15h06

Em 2018, a Bienal de Design de Istambul, que percorre toda a cidade, chega a sua 4ª edição com o título A School of Schools (Uma Escola das Escolas, em português) e curadoria de Jan Boelen, que planeja criar uma série de “escolas” pop-ups que vão testar diferentes estratégias de ensino e explorar como elas podem impactar o design no futuro.

(Divulgação/Divulgação)

Os locais que farão parte desse projeto são o Akbank Sanat (um centro para música e arte contemporânea), o Centro Cultural Yapı Kredi, o Museu Pera, Arter (um espaço de arte contemporânea sem fins lucrativos), Salt Galata (um espaço de arte em um antigo banco), e o Studio-X Istambul. O evento acontece na capital turca de 22 de setembro até 4 de novembro, e é organizado pela Fundação para Arte e Cultura de Istanbul (IKSV) com patrocínio da VitrA.

(Divulgação/Divulgação)

Boelen foi nomeado como curador no ano passado. Ele será assistido por outros dois curadores: a escritora Nadine Botha e a e a escritora de design e critica Vera Sacchetti. O tema deles, Uma Escola das Escolas, foi escolhido para explorar “as múltiplas dimensões do design como aprendizado”. O lema da bienal deste ano é “o design como aprendizado e o aprendizado como design”.

Continua após a publicidade

Para mais informações, clique aqui.

(Divulgação/Divulgação)

Via: Dezeen

Publicidade