Uma galeria de produtos feitos com matéria prima reaproveitável

O mundo do design redescobriu a prática da reciclagem, privilegiando produtos reaproveitados ou que possam servir a outras configurações no futuro

Vivemos despreocupados demais num planeta tão pequeno, por muito tempo. Chegou a hora de colocar ordem no balanço: na natureza, sempre dá para transformar. Longe de ser novidade, reciclar é coisa certa desde os tempos de Platão, contam os arqueólogos, mas nunca a racionalização dos recursos foi tão urgente.

Veja também

Se naquela época era must derreter cacos cerâmicos para formar novos vasos, hoje o supertecnológico estúdio Layer, de Benjamin Hubert, bola peças contemporâneas aproveitando, por exemplo, rejeitos de náilon, grande vilão da poluição global. Mais do que solução, tais iniciativas são conceito, um convite a pensar com ética ambiental e criatividade. “Nós acreditamos na longevidade dos materiais naturais sustentáveis”, afirma o arquiteto Matthew Kettle, do Ecospace Studios. “Tudo depende de usá-los de forma inovadora.” Afinal, todo mundo merece uma segunda chance, não é?

Confira na galeria a seguir uma seleção de peças criadas a partir dessa linha de pensamento:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s