Continua após publicidade

Que quadro que nada! Transforme a parede de casa só com tinta

Artista do Atelier de Pinturas, em São Paulo, sugere como dar destaque às divisórias

Por Por Marília Medrado
Atualizado em 9 set 2021, 13h09 - Publicado em 5 abr 2017, 15h43

Subestimadas por muito tempo, as paredes ressurgem como o ponto alto da decoração em projetos contemporâneos e descolados. Além de mais econômicas em relação a alguns revestimentos, as tintas decorativas abrem espaço para propostas criativas e personalizadas, tendência nos trabalhos.

Especialista em fazer arte nas paredes, a dupla Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian, do Atelier de Pinturas, em São Paulo, está preparando uma série de tutoriais para o público. A ideia da iniciativa, feita em parceira com a marca de tintas Coral, é que qualquer um possa transformar as divisórias de casa apenas com tinta e rolo na mão.

Democrático e atemporal, o desenho geométrico de diferentes nuances de azul traz vida à parede. Quer ter uma dessas na sua casa? Cubra toda a divisória com o tom de tinta mais claro. Após o revestimento estar seco, delimite com a ajuda de uma fita colante a área onde deseja aplicar o outro tom. Repita os passos anteriores até completar toda a superfície. (Foto: Divulgação/ Coral)

Continua após a publicidade

Enquanto os vídeos são produzidos – eles devem estar disponíveis a partir de junho -, Adriana conversou com ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO e deu dicas para quem quer repaginar o visual da morada.

1.Aposte nas cores, não tenha medo! “Elas dão personalidade à casa”, comenta Adriana.

2.Todos os anos, da moda à arquitetura, são lançados os tons que estarão em alta. Não fique refém deles! Aposte nos matizes que lhe agradam.  

Continua após a publicidade

3.Aproveite as amostras de cor disponíveis em lojas ou compre os quartinhos de tinta para testar.

4.Se for usar um matiz escuro, pinte apenas uma parede a fim de não sobrecarregar o ambiente. Tons claros podem cobrir todo o espaço.

5. Nas fachadas, as cores tendem a ficar mais intensas por causa da luminosidade natural.

Continua após a publicidade

Círculos feitos à mão livre, preenchidos com tinta ou não, refletem a liberdade criativa desta proposta. (Foto: Divulgação/ Coral)

Continua após a publicidade

Efeito ombré marcado: pinte uma faixa da parede de azul claro. Em seguida, aplique um tom mais escuro por meio de um rolo   com pouco produto. Preencha o restante da área. Em seguida, repita os passos anteriores com um matiz ainda mais escuro. Voilà!

Continua após a publicidade

Inspire-se também com a proposta abaixo para decorar o quarto da criançada. 

Publicidade