Pisos para área externa: 3 modelos para diferentes objetivos

Ao escolher o modelo ideal para fora de casa, é preciso levar em conta as vantagens de cada tipo de material e também a estética desejada para o projeto

Confira a seguir revestimentos em três versões – com visual de pedra, drenantes e de porcelanato.

 

CAMINHO RÚSTICO DO QUINTAL À GARAGEM

 (Alessandro Guimarães/Divulgação)

O chamado mosaico português bege que reveste toda a parte externa desta residência em São Paulo foi escolhido pelas arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, do escritório TRIA Arquitetura, em função da praticidade na hora da limpeza e da facilidade em fazer reparos. As pedras, neste caso um arenito, são facilmente encontradas em marmorarias, mas é preciso tomar cuidado na hora de assentá-las. “Se o contrapiso não estiver bem nivelado, pode ocorrer a formação de degraus”, explica Sarah.

Leia também: Adeus rejunte: pisos monolíticos são a nova aposta do momento

 

LEVE E PERMEÁVEL COMO PEDIA O TERRAÇO

Projeto assinado pelo escritório Yamagata Arquitetura, a laje deste tríplex paulistano foi transformada em cobertura com a aplicação do piso Impact Soft 50 MULCH , da Aubicon. Feito de grânulos de pneus reciclados (SBR ) e de EPDM (borracha virgem), é um revestimento poroso e drenante. “Escolhemos o modelo porque não poderíamos colocar grandes ralos para fazer a drenagem da água. E também por ser leve”, explica o arquiteto Aldi Flosi, sócio de Paloma Yamagata.

 

CONTINUIDADE VISUAL

 (Edgard César/Divulgação)

Após a escolha do concreto como elemento principal desta casa em Goiânia, o arquiteto Leo Romano, autor do projeto, decidiu aplicar no piso da área externa o porcelanato da linha Concretíssyma, da Portobello. “Ele tem aparência cimentícia, que vai bem em espaços abertos e cobertos, como garagem e varanda”, explica Leo. Esse tipo de revestimento promove a sensação de uniformidade devido às bordas retificadas (que permitem menor espessura do rejunte aplicado entre as placas).

A seguir, confira uma galeria com 12 opções dos modelos com preço dos pisos acima.

*Preços consultados em janeiro de 2018

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s