Nanotecnologia promete revolucionar as construções

O material é mais resistente e permite ser moldado de diferentes maneiras. Confira!

Aplicada ao concreto, a nanotecnologia promete revolucionar a construção. Que o diga Jean Nouvel, arquiteto francês que a tem empregado em seus projetos, como a torre de 31 andares La Marseillaise, no sul da França. “O nanoconcreto, composto de agregados de cimento e fibras de carbono, é três vezes mais resistente do que o comum”, afirma Eduardo Oliveira, da Thinksurface, empresa que trouxe a solução ao país. O material promete diminuir o peso nas estruturas, obter formas curvas, estender a durabilidade da pigmentação (chega a 50 anos) e customizar a impressão. O arquiteto paulistano João Armentano optou pela matéria-prima no painel de folhagens no hotel Wish, em Natal. “Não tivemos perdas ao transportá-lo de São Paulo e a impressão resiste à maresia”, afirma Maira Pansonato, de sua equipe.

Leia também: Cortiça em projetos de arquitetura e no décor

 

O painel com lajotas de 20 x 20 cm no hotel Wish Natal, do grupo GJ P, utilizou a impressão digital com nanopigmentação. A obra de João Armentano encomendou a superfície cimentícia, batizada de nanolito, à Thinksurface.

O painel com lajotas de 20 x 20 cm no hotel Wish Natal, do grupo GJ P, utilizou a impressão digital com nanopigmentação. A obra de João Armentano encomendou a superfície cimentícia, batizada de nanolito, à Thinksurface. (Wish Natal/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s