
(Divulgação/Divulgação)
Um dos eventos mais esperados pelos profissionais e amantes do universo do design, a Maison & Objet é uma verdadeira vitrine de tendências e conta com mais de 3 mil expositores. Este ano a feira acontece de 19 a 23 de janeiro, e o tema escolhido pela mostra foi Showroom. A abordagem das exposições e palestras serão os novos modelos de comportamento do consumidor em um cenário pós-crises financeiras e, ainda, a presença da Internet – mais forte do que nunca – e seu papel no contexto de interação com as marcas, permitindo uma troca de experiências e opiniões.

Cecilie Manz, homageada da primeira edição da Maison & Objet 2018 (Divulgação/Divulgação)
Como em todas as edições, a feira homenageia designers que são destaque na atualidade. A escolhida desta edição foi a dinamarquesa Cecilie Manz, cujo trabalho busca o equilíbrio entre civilização e natureza, além de uma abordagem escandinava, concentrando-se no essencial.

Coleção de cerâmicas para banheiro LUV, de Cecilie Manz, para a Duravit (Divulgação/Divulgação)
Há ainda uma outra premiação, que dá destaque aos novos talentos do design, os chamados Rising Talents. Seis promissores talentos são nomeados por seis influentes nomes dessa indústria. Na primeira edição de 2018, os escolhidos foram os italianos Federica Biasi, Antonio Facco, Marco Lavit Nicora, Kensaku Oshiro, Federico Peri e Guglielmo Poletti. Seus trabalhos serão apresentados ao longo dos 5 dias da feira.

Luminária de piso assinada por Federico Peri, um dos Rising Talents selecionados para esta edição. (Divulgação/Divulgação)