Casa no deserto é toda revestida com vidros

Projeto da norte-americana Guardian Glass, a construção deseja enfatizar a importância do vidro em nossas vidas

O ambicioso projeto encabeçado pela norte-americana Guardian Glass deseja enfatizar a importância do vidro em nosso cotidiano, ajudando a economizar energia elétrica e a melhorar o isolamento acústico e o conforto térmico em todas as estações do ano. Visando testar a eficiência de seus produtos, o grupo elegeu como cenário o Deserto de Gorafe, na Espanha, considerado uma das regiões mais adversas e extremas do mundo. Chamada Casa del Desierto, a proposta teve a participação da arquiteta Spela Vicecnik, do escritório esloveno OFIS Architects, para erguer a estrutura de madeira toda envidraçada e com três ambientes – quarto, banheiro e sala de estar em 20 m2. A construção também recebeu um sistema de tratamento de água e um conjunto de painéis fotovoltaicos. “Esta casa é completamente autônoma e não possui fontes externas de eletricidade ou gás. Toda a luz do sol é convertida em energia e armazenada”, conta Tomás Kovács, da consultoria técnica da empresa.

Janelas high-tech: Vidros de alta performance da Guardian Glass, como o SunGuard SNX 60 HT e o Laminado, bloqueiam 75% do sol. No Brasil, uma opção similar é o Super Neutral, que garante eficiência térmica e alto nível de transmissão luminosa.

Janelas high-tech: Vidros de alta performance da Guardian Glass, como o SunGuard SNX 60 HT e o Laminado, bloqueiam 75% do sol. No Brasil, uma opção similar é o Super Neutral, que garante eficiência térmica e alto nível de transmissão luminosa. (Divulgação/Divulgação)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.