8 construções lindas feitas de bambu

O material versátil caiu no gosto dos arquitetos e vem aparecendo com frequência e projetos

A versatilidade do bambu tem encantado arquitetos ao redor do mundo e aparece em diferentes tipos de projetos. A seguir, confira oito exemplos de casas que apresentam este material em seu layout.

 

Habitação social, México

 (Divulgação/Divulgação)

Projetada pelo escritório Comunal: Taller de Arctectura, este protótipo de construção pré-fabrica foi erguida com ajuda dos próprios moradores e pode ser recriado pela comunidade em até sete dias.

 

 

Casablancka, Bali, Indonésia 

 (Divulgação/Divulgação)

Ao projetar esta casa, o arquiteto Budi Prodono optou por utilizar bambu para compor o complexo telhado desta casa na vila balinesa de Kelating. A inspiração do profissional veio de estruturas temporárias típicas balinesas chamadas Taring.

 

Casa de Bambu, Vietnã

 (Divulgação/Divulgação)

Parte de um projeto do escritório Vo Trong Nghia Architects chamado House of Trees, esta casa tem o exterior todo revestido com bambu. A ideia dos profissionais é restabelecer áreas verdes nas cidades do Vietnã.

 

Casa Convento, Equador

 (Divulgação/Divulgação)

o arquiteto Enrique mova Alvarado decidiu empregar bambu nesta construção para reduzir custos e eliminar a necessidade de trasportar materiais para o local desta construção, que nos períodos chuvosos é de difícil acesso. Foram utilizados 900 troncos colhidos no próprio local.

 

Casa Bambu, Brasil

 (Divulgação/Divulgação)

Criação do escritório vilela Florez, esta morada integrou ripas de bambu paginadas diagonalmente entre a estrutura vertical escura para ajudar no conforto térmico do interior.

 

Casa Rana, India

 (Divulgação/Divulgação)

O estúdio de arquitetura italiano Made in Earth desenhou este vibrante abrigo cercado por os de bambu. O local abriga 15 crianças em uma vila indiana para caridade chamada Terre des Hommes Core Trust.

Estate Bangalow, Sri Lanka

 (Divulgação/Divulgação)

Neste projeto, o bambu foi usado para cobrir as janelas desta casa de férias, no Sri Lanka. A estrutura mistura aço e madeira e foi inspirada por postos de observação locais.

 

Casa em Parañaque, Filipinas

 (Divulgação/Divulgação)

Esta morada presta homenagem à arquitetura do período colonial espanhol no país. O Atelier Sacha Cotture revestiu a fachada com varas verticais de bambu, que também envolvem o pátio central, proporcionando privacidade aos moradores.

Via: Dezeen

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s