Paulo Mendes da Rocha recebe prêmio RIBA 2017

A obra do arquiteto de 88 anos é considerada de grande importância para a arquitetura mundial

O Royal Institute of British Architects (RIBA) premiou ontem o arquiteto Paulo Mendes da Rocha com a Royal Gold Medal, medalha de ouro do instituto britânico. A premiação é oferecida à pessoas que contribuem direta ou indiretamente para o avanço da arquitetura.

“O trabalho de Paulo Mendes da Rocha é altamente incomum em comparação com a maioria dos arquitetos celebrados mundialmente” disse a presidente do RIBA, Jane Duncan. “Ele é um arquiteto com uma reputação internacional incrível e, ainda assim, a maioria de suas obras-primas é construída exclusivamente em seu país natal. Revolucionário e transformador, o trabalho de Mendes da Rocha caracteriza a arquitetura brasileira dos anos 1950”, completou.

O arquiteto também havia sido premiado com o Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra em na Bienal de Arquitetura em Veneza, em 2016. Agora, Mendes da Rocha é o segundo brasileiro a ganhar o prêmio RIBA, depois de Oscar Niemeyer, que recebeu a premiação em 1998.

Fonte: Archdaily

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s