Escultura na praia cria a impressão de ilha deserta

A obra ocupa uma extensa faixa de areia onde os visitantes tem total liberdade para interagir

Criação do escritório dinamarquês Gjøde & Partnere Arkitekter, a estrutura semi-circular feita com madeira e espelhos fica em Perth, na Austrália. A sensação criada pela junção entre a geometria, o reflexo dos espelhos e a posição do sol, é a de estar em uma ilha isolada.

 (Divulgação/Divulgação)

“A ideia por trás da ilha deserta é acrescentar qualidade espacial ao horizonte infinito que se alonga através do Oceano. Expandindo o horizonte, nós queremos criar um espaço que estimula a imaginação”, explica Johan Gjøde, diretor criativo e fundador do escritório.

 (Divulgação/Divulgação)

Apesar da ilusão e do sentimento criados parecerem complexos, a estrutura é bem simples. Uma série de espelhos, tábuas de contraplacado padrão e suportes triangulares que ficam enterrados na areia. O diâmetro da construção é de 63,4 metros e cobre 880 m² de praia.

 (Divulgação/Divulgação)

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.