Repaginado, sobrado paulistano reúne soluções versáteis

Alguns restauros, poucas demolições e muitas soluções ponderadas renovaram o astral desta casa

Quem tem uma rotina de trabalho atribulada sabe: reduzir os deslocamentos diários facilita demais o dia a dia, especialmente numa cidade como São Paulo. Esse fator, aliado à vontade de voltar a viver numa casinha, encorajou a bancária paulistana na busca de quase três anos por um endereço perto do colégio do filho.

 (Maíra Acayaba/Maíra Acayaba)

E ela enfim achou este sobrado. Estava um tanto combalido, mas oferecia o espaço sonhado: quintal, lugar para o garoto brincar, uma boa área social e vista para o parque próximo. Leitora de revistas de arquitetura e decoração, a moça havia colecionado referências para alimentar o projeto.

 (Maíra Acayaba/Maíra Acayaba)

Uma delas chamou sua atenção para o escritório Casa 14, de Mariana Andersen e Mariana Guardani. “Era a foto de uma lavanderia”, revela, aos risos. “Achei demais como elas montaram um ambiente versátil, sem cara de área de serviço”, diz ela sobre um dos fatores que definiram a contratação da dupla.

 (Máira Acayaba/Maíra Acayaba)

Coincidência – ou não –, nesta reforma, as arquitetas não decepcionaram com a proposta para o mesmo cômodo, muitas vezes negligenciado, e se mostraram parceiras para fazer valer o orçamento enxuto da cliente – que, como boa bancária, leva tudo na ponta do lápis.

 (Maíra Acayaba/Maíra Acayaba)

Trabalhamos com materiais econômicos, como ardósia, granito andorinha e compensado, e recuperamos o que foi possível, a exemplo do piso externo de fulgê, dos armários embutidos e da escada. Isso nos permitiu trocar a caixilharia sem estourar a verba”, fala Mariana Andersen.

 (Maíra Acayba/Maíra Acayaba)

Mais de um ano depois, a casa vive cheia de crianças e amigos. “Agora, só falta adotar o cachorro”, diz a bancária, feliz com a matemática da nova vida.

 (Maíra Acayaba/Maíra Acayaba)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s