Mendes da Rocha, Juaçaba e GrupoSP na Bienal de Veneza

A lista de participantes da exposição principal inclui três brasileiros entre os 71 arquitetos, escritórios e grupos participantes

As irlandesas Yvonne Farrel e Sheily McNamara – arquitetas e curadoras da mostra – anunciaram os nomes que vão marcar presença na Bienal de Arquitetura de Veneza 2018. Entre os selecionados estão Carla Juaçaba, Grupo SP e Paulo Mendes da Rocha, que foi laureado  em 2016 com o Leão de Ouro por sua trajetória profissional.

Leia também: Balkrishna Doshi recebe Prêmio Pritzker 2018

O tema deste ano é FREESPACE (espaço livre) e, segundo as curadoras, “busca revelar a diversidade, a especificidade e a continuidade na arquitetura”. O evento, que está em sua 16ª edição, acontece entre 26 de maio e 25 de novembro no Pavilhão Central dos Giardini e Arsenale, em Veneza.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.