Holanda terá as primeiras construções de concreto impressas em 3D

Nos próximos cinco anos a cidade de Eindhoven vai ver surgir as primeiras casas de concreto erguidas com tecnologia 3D na região de Meerhoven

As construções terão formato de blocos e ficarão espalhadas por uma paisagem verde. O formato irregular das estruturas foi pensado para poder tirar total proveito da capacidade da impressão 3D de reproduzir quase qualquer forma.

O Projeto Milestone é o primeiro no mundo, uma vez que as casa serão todas ocupadas. As primeiras residências serão térreas e espera-se que estejam prontas para em meados de 2019, enquanto as outras quatro serão erguidas com vários andares e concluídas mais tarde. Feitas de concreto, as moradas vão passar por todas as etapas de regulamentação de construções comuns e deverão atender às demandas dos moradores em termos de conforto, layout, qualidade e preço.

A iniciativa é do município de Eindhove, da universidade local TU/e, da empreiteira Van Wijnen, da imobiliária Vesteda, dos fornecedores Saint Gobain – Weber Beamix e da firma de engenharia Witteveen+Bos.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s