Casa em Xangai pensada para os pets

Spoiler: são 40 (!) gatos e 2 cachorros vivendo com seus humanos em 48 m²

A situação era complicada. A construção, localizada em Pudong, distrito de Xangai,, na China, seguia os princípios básicos de qualquer construção local dos anos 1990, com as típicas características “velha e pequena” que permeiam a cidade de Xangai. Nesse contexto, uma casa de 48 m² serve de morada para duas mães e seus filhos e, pasme, 40 gatos e 2 cachorros. Antes da reforma, todo os ambientes eram ocupados por gaiolas e o espaço para as pessoas era limitado. Além disso, a iluminação era ruim e os cheios não eram dos mais agradáveis.

A solução veio junto com o escritório chinês HDD. O primeiro passo foi reorganizar a função de cada ambiente. Para os humanos,  sala de estar, e dois quartos; os pets ficaram com o corredor e duas cabines no quintal. As duas áreas, no entanto, se fundem.

Para os quarenta gatos foi criada uma estrutura de policarbonato que forma um sistema de gaiolas embutidas e corredores com espaço para eles brincarem e se locomoverem, sem ocupar todo o espaço da morada o tempo inteiro. Por ser transparente, o módulo permite que felinos e pessoas se vejam através da barreira plástica.

O resto do projeto adotou medidas funcionais, com uma paleta coloria que demarca cada setor. Sala e cozinha são integradas, mas podem ser isoladas por uma porta de correr. Os quartos ganharam cores claras e tranquilas, enquanto materiais translúcidos auxiliam na passagem de luz.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s