Casa em Tóquio surpreende pelo formato

O projeto do arquiteto japonês Akihisa Hirata tem vários andares e foi inspirado pela natureza

Os blocos que compõem a Tree-ness House parecem se empilhar de maneira aleatória, mas o design esguio da construção emprega este sistema de camadas orgânicas para gerar uma série de espaços que se relacionam com o entorno.

Leia também: Kengo Kuma assina projeto do primeiro hotel da rede Ace no Japão

O projeto de Hirata consiste de três elementos principais, que formam um grande volume em camadas e numerosos vazios. As aberturas nos blocos principais criam uma integração entre os espaços internos e externos e a vegetação espalhada pelos andares completa o cenário e da um toque verde ao prédio de concreto.

 (Vincent Hecht/Divulgação)

Batizada de Tree-ness House, a casa leva esse nome por conta das inspirações do arquiteto: “Uma árvore é composta por diferentes partes, como raízes, tronco, galhos, folhas e flores, mas essas partes são totalmente independentes”, explica o arquiteto. E assim funciona a residência que, apesar de ser prioritariamente um edifício residencial, também conta com espaços comerciais em seu nível mais profundo.

Veja mais fotos na galeria abaixo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s