Área externa: construção de tijolinhos abriga cozinha gourmet

O anexo serve com conforto aos momentos de lazer em família

A morada num condomínio tranquilo, perto da capital paulista, já era confortável e ampla. Mesmo assim, a designer de interiores Carolina Ferreira ajudou seus pais a realizar um novo projeto ali.

“Sugeri retomar a autoria da casa para a construção extra que eles desejavam”, diz. A decisão visava perpetuar a linguagem escolhida décadas atrás, marcada pelo uso pleno de tijolinhos e muitas diagonais.

Fã do granilite, a família adotou esse material monolítico na nova cozinha gourmet. O tom eleito foi o areia (o mesmo do fulgê que reveste internamente a piscina). A execução nos dois casos foi da Casa Franceza.

Fã do granilite, a família adotou esse material monolítico na nova cozinha gourmet. O tom eleito foi o areia (o mesmo do fulgê que reveste internamente a piscina). A execução nos dois casos foi da Casa Franceza. (Divulgação/Thiago Travesso)

Deu certo. Com a morte de Pepe Asbun (1947-1993), arquiteto da edificação original, assumiram a tarefa Clara e Alessandro Asbun, mulher e filho dele.

O layout do mobiliário foi definido por Carolina, em parceria com a marca de cozinhas planejadas Artigiano, com base nos módulos disponibilizados pelo fabricante. Para o acabamento, a designer escolheu uma tonalidade da cartela, obtida com pintura automotiva.

O layout do mobiliário foi definido por Carolina, em parceria com a marca de cozinhas planejadas Artigiano, com base nos módulos disponibilizados pelo fabricante. Para o acabamento, a designer escolheu uma tonalidade da cartela, obtida com pintura automotiva. (Divulgação/)

Leia também: 14 varandas vistas por cima para admirar e se inspirar

Carolina, claro, esmiuçou como seriam por dentro os 59 metros quadrados e elegeu materiais e equipamentos para a cozinha gourmet sair perfeita: com a cara do conjunto e acolhedora para unir a família nos fins de semana.

A ilha se estende para o lado de lá do fogão. Desse modo, alcança 1,20 m de largura e serve como aparador na hora das refeições. Embaixo do tampo (Silestone no tom Fendi), gavetões mantêm toalhas de mesa, talheres e louças sempre à mão.

A ilha se estende para o lado de lá do fogão. Desse modo, alcança 1,20 m de largura e serve como aparador na hora das refeições. Embaixo do tampo (Silestone no tom Fendi), gavetões mantêm toalhas de mesa, talheres e louças sempre à mão. (Divulgação/Thiago Travesso)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s