Stefano Boeri leva suas florestas verticais para Eindhoven

A intenção do arquiteto é demonstrar a viabilidade de criar moradias de baixo custo com espaços verdes

Famosos por suas florestas verticais em Milão, na Itália, o arquiteto Stefano Boeri traz mais uma vez um projeto cuja proposta é incluir folhagens nos edifícios. Dessa vez, a proposta dele é transformar a cidade de Eindhoven, nos Países Baixos, em palco para a Trudo Vertical Forest, um prédio de 19 andares.

O projeto visa providenciar 125 moradias, que serão alugadas por valores acessíveis. A planta com apenas um dormitório pretende atrair jovens solteiros e casais, e cada apartamento terá 50 m².  O prédio também fará uso de construções pré-fabricadas e também de soluções técnicas acessíveis para a construção da fachada verde, de modo que ela possa ser entregue dentro do orçamento apropriado. No total 125 árvores 5,200 plantas farão parte do projeto, segundo Dezeen.

 (Divulgação/Divulgação)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s