Reforma tornou funcional e transformou apartamento de 40 m²

O desafio das arquitetas era aproveitar bem cada centímetro disponível e deixar a morada com a cara do dono

Desenhado para um jovem solteiro, o projeto executado pelas arquitetas Carolina Posanske e Mariana Stockler seguiu uma premissa clara: aproveitar ao máximo o espaço disponível empregando soluções que o tornassem versátil. “Pequenos ajustes ajudaram a organizar o apê, como a mesa encostada na bancada“, explicam as arquitetas.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

Com estilo industrial, o apartamento segue uma linha mais clean, com concreto queimado no painel da tv e a iluminação preta aparente. Para equilibrar, as arquitetas incluíram madeira na proposta, assim os ambientes não ficaram tão frios. O piso é de porcelanato acetinado.

 (Marcelo Stammer/Divulgação)

Outro destaque do projeto é a iluminação. Trilhos aparentes e pendentes, ambos pretos, distribuem a iluminação na cozinha e na sala, além de contribuir com a decoração.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.