Apartamentos

Móveis planejados e materiais nobres desenharam apê de 160 m²

Convocada para reformar a morada de um jovem casal e sua filha pequena, a arquiteta Claudia Pereira teve a missão de aliar iluminação natural e soluções de marcenaria para atender os desejos dos clientes. “Eles adoram cozinhar, mas não eram muito fãs da churrasqueira exposta na cozinha“, conta. No espaço, um painel de correr criado pela S.C.A Curitiba – que também desenhou os móveis fixos do estar – esconde a peça, deixando o espaço gourmet mais leve, do jeito que os moradores queriam.

(Marcelo Stammer/Divulgação)

(Marcelo Stammer/Divulgação)

Leia também: Materiais rústicos e modernos desenharam esta cozinha

Outro ponto principal da obra era a questão da iluminação natural, que foi solucionada quando algumas paredes vieram abaixo de modo a integrar o living e a cozinha, além da inclusão de portas de vidro para deixar a luz atravessar os espaços. Espelhos também ajudaram a compor a iluminação.

(Marcelo Stammer/Divulgação)

A paleta de cores – grafite, cinza, fendi, branco e amarelo – foi pensada cuidadosamente de modo a complementar a unicidade da construção. “Quase todo o apartamento segue a mesma cartela de matizes”, explica Claudia. Para revestir o piso a arquiteta optou por material vinílico, exceto nos banheiros, e as paredes ganharam tintura acrílica.

(Marcelo Stammer/Divulgação)

(Marcelo Stammer/Divulgação)

Veja mais fotos na galeria abaixo: 

Exit mobile version