Apê de 47 m² recebeu marcenaria multiuso

Para aproveitar cada centímetro dos 47 m² deste apartamento na Rússia, o arquitetos criaram uma caixa polivalente

São vários nichos de tamanhos e formatos diversos: os pequenos para livros e equipamentos, um lateral para o sofá e outro bem grande e mais reservado para a cama. Ah, no meio de tudo, a marcenaria calculadíssima ainda camuflou um guarda-roupas. Originalmente com dois quartos, este imóvel ganhou um pensamento espacial mais integrado e híbrido graças ao perfil do edifício, um empreendimento novo em Moscou.

A cama fica resguardada, emoldurada pelo casulo de madeira. À esquerda dele, esconde-se o armário de roupas, acessado pelo corredor de trás. (Ruetemple/Divulgação)

“Não havia paredes estruturais e as instalações de hidráulica concentravam-se num único trecho”, contam Alexander Kudimov e Daria Butahina, integrantes do escritório Ruetemple, autor do projeto que se vale de um grande bloco de madeira ressaltado pelo entorno todo claro, do piso ao teto. “Por isso, conseguimos criar no centro da planta este volume permeável que incorpora diferentes usos: lazer, dormir, TV…”

Há um aparelho de TV à frente do sofá, mas este trecho também serve como living, cuja estante são os nichos do piso ao teto na face lateral do desenho. (Ruetemple/Divulgação)

 

O desenho mostra a distribuição do projeto, que setorizou as áreas úmidas –banheiro e cozinha – ao longo da lateral oposta à janela, criando um corredor de serviço próximo à porta de entrada. (Ruetemple/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s