Continua após publicidade

Apartamento com detalhes coloridos e integrado até no banheiro!

Após cinco meses de obra, o imóvel perdeu as paredes da área social e da suíte, onde o banheiro agora é fechado por vidros

Por Por Histórias de Casa
Atualizado em 22 fev 2024, 15h26 - Publicado em 20 jan 2016, 09h00

Amplo, funcional e com cara de loft. Eram essas as ambições de Anna Haddad para o imóvel que chamaria de lar. A configuração original do apartamento, localizado em um prédio com mais de 30 anos, trazia ambientes compartimentados e mal iluminados que em nada se aproximavam do sonho da moradora. Porém, ela sabia que o lugar tinha um potencial escondido. Para lapidar os espaços e adequá-los à sua rotina, Anna recorreu à experiência da arquiteta Marcella Loeb, responsável pelas alterações estruturais feitas na planta e pelo desenho dos elementos de marcenaria, como a estante vazada que serve de divisória entre o escritório e a sala de jantar. 

O living concentra grande parte das funções e traz móveis com cores ousadas, mas a proposta mais radical do projeto está mesmo no quarto principal. Ao invés de isolar o banheiro da suíte, como acontece na maioria das casas, a moradora quis unificá-lo à área de descanso, juntando tudo em um só cômodo. Marcella atendeu ao pedido com uma manobra que reduziu o tempo e os custos da reforma: a tubulação do banheiro foi camuflada em um degrau de cimento queimado, o que evitou intervenções no forro do vizinho de baixo. Para completar, paredes de vidro permitem que a luz natural se espalhe livremente pelo ambiente. 

Veja mais informações e imagens no site Histórias de Casa: 

Publicidade