Quer trabalhar de casa? Inspire-se com estes 6 home offices

Confira propostas para instalar um escritório no seu lar, doce lar

Rotina flexível, economia de gasolina e de horas perdidas no trânsito. Eis algumas vantagens de se trabalhar no conforto de casa. E engana-se quem pensa que é preciso muito espaço para adaptar o home office na obra. Espie só algumas das propostas abaixo! No mais, basta uma mesa, uma cadeira, computador conectado à internet e pronto: você já pode começar a fazer negócio!

No layout original deste dúplex, o nicho de 60 cm de largura ao lado da porta previa um armário, mas no projeto das arquitetas Duda Senna e Lívia Dalmaso recebeu a mesa de computador com gavetas estreitas, além de prateleiras de madeira fixadas na parte de cima. Veja mais do trabalho aqui. (Foto: Ata Photograph). 

Muitas paredes do antigo apartamento vieram abaixo na reforma comandada pelos arquitetos Domingos Pascali e Sarkis Semerdjian. Na sala, onde fica o home office, a delicada estante de metal impõe a atmosfera de trabalho. (Foto: Evelyn Müller)

O amplo hall de entrada também funciona como escritório. A escada azul é destaque na obra. O projeto, publicado aqui, é assinado pelo escritório paulistano Arkitito. (Foto: Martín Gurfein)

A paixão pelo mar ditou o novo visual deste apartamento. Tanto que o tom azul petróleo foi escolhido para delimitar e evidenciar o local de trabalho, aberto para a área social. A proposta é de autoria do arquiteto Diego Revollo. (Foto: Alain Brugier)

Instalado no corredor do andar superior desta residência, o home office recebe muita claridade e iluminação de pendentes simples e econômicos. A criação é do escritório paulistano LAB Arquiteto. Os detalhes da reforma? Veja aqui. (Foto: Marcelo Kahn)

Na proposta Sobrado com alma carioca tem vista maravilhosa, o ponto de trabalho e estudos fica no segundo andar da casa e se abre para as árvores. Projeto: Desenho Brasileiro. (Foto: André Nazareth)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s