Quanta beleza! Anexo na Bahia é dedicado aos hóspedes

A área de 78 m² recebe as visitas sem perturbar a rotina da casa principal

Destino de fim de semana dos moradores, a casa em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, pedia mais espaço para acomodar amigos e parentes.

A ideia de uma construção totalmente independente ganhou forma no volume de linhas retas de alvenaria, estrutura metálica e de madeira. São apenas duas suítes – uma em cada andar – e mesmo elas são autônomas.

A varanda superior é protegida pelo brise de ipê (Tropical), mesma madeira empregada no piso, nas esquadrias e também em parte da estrutura (vigas). (Divulgação/Vivi Spaco)

“Como a circulação vertical é externa, os dois ambientes podem ser usados separadamente, ampliando a privacidade”, diz Giuliana Martini, arquiteta do escritório paulistano Jamelo Arquitetura e autora do projeto ao lado de Lorenz Meili.

A escada para o segundo andar é externa (abaixo), o que viabiliza o acesso independente para cada hóspede; (Divulgação/Vivi Spaco)

Para arrematar, a vista privilegiada para o entorno é desfrutada da varanda que se projeta por 2,40 metros, criada pelo assoalho deitado sobre vigotas de madeira.

“Com esse balanço, buscamos soltar o pavimento superior do chão, como um bloco leve e transparente flutuando sobre o jardim.”

 (Divulgação/Vivi Spaco)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s