Continua após publicidade

Pura inspiração: sala de estar tem grafismo da parede ao chão

Impressas, estampadas, artesanais ou representadas em objetos-metáfora, as bem traçadas linhas produzidas pela mão humana nunca deixam de fascinar

Por Liège Copstein
Atualizado em 9 set 2021, 11h07 - Publicado em 20 abr 2018, 17h00

Das inscrições rupestres em cavernas pré-históricas aos grafites contemporâneos e superurbanos, o desejo irresistível de rabiscar paredes e móveis vai muito além de uma travessura infantil. Diz o dicionário que grafismo é a forma de escrever ou representar palavras em determinada língua ou a grafia personalizada de cada pessoa, porém o mundo do design ressignificou o termo, atribuindo o nome a toda estampa ou forma que lembre traços feitos à mão.

Um certo mood tribal acaba sempre marcando essa tendência, remetendo a um tempo em que as relações com o ambiente e a natureza eram mais simples e quebrando, irreverente, a seriedade das composições mais certinhas. “Com tanta incerteza pelo mundo, é ótimo sentir que há pelo menos um espaço que podemos moldar como bem entendemos, pelo menos esteticamente”, justifica a designer de interiores Kelly Behun, mestra na arte de combinar riscados.