Pura inspiração: quarto da diversão reúne os filhos do casal

Pensado para os adolescentes da família, o projeto em São Paulo abriga vários usos em um mesmo ambiente

No novo casamento, os filhos dele e os filhos dela, entre 13 e 17 anos de idade, encontraram um lugar comum para conviver no cômodo de 20 m² do andar superior da casa para qual a família se mudou. “Eles são festeiros, mas organizados. Como cada um tem seu próprio quarto, propus um espaço onde todos pudessem estar juntos”, diz o arquiteto Olegário de Sá, autor da obra ao lado do designer de interiores Gil Cioni, ambos do escritório Sá e Cioni Arquitetura e Interiores.

A proposta mirou uma ocupação informal e flexível, disposta a arranjos variados. “Cobrimos parte do chão com esteiras de palha. Por cima, os futons podem ser combinados, o que gera uma circulação solta”. À frente, a bancada comprida acomoda área de estudo, equipamentos de TV e de jogos. Na parede, o grafite do artista Marcelo Zuffo aparece como a única interferência colorida.

De madeira ebanizada, a bancada multiúso de 55 x 76 cm percorre toda a parede, alcançando 4,40 m de comprimento. Nichos variados e portas organizam a bagunça. Trabalho da Laude Marcenaria. (Foto: Paulo Santos)

Originais da residência, os tacos de madeira do piso foram mantidos.

(Foto: Paulo Santos)

Dá até para se exercitar com o saco de boxe. (Foto: Paulo Santos)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s