Continua após publicidade

Pura inspiração: porta camarão possibilita diferentes usos da cozinha

Totalmente aberta para a sala ou reservada em seus 30 m² de área, esta cozinha se vale das diferentes possibilidades de uso

Por Redação
Atualizado em 9 set 2021, 11h04 - Publicado em 3 Maio 2018, 17h00

FLEXIBILIDADE

A porta com pintura eletrostática preta fosca foi desenhada pelo Estúdio BG e executada pelo Galpão ALR . No piso, o cimento queimado (Bricolagem Brasil) encontra o ladrilho hidráulicomodelo Rizoma 4, do Metro Arquitetos para a Brasil Imperial. SERRALHERIA É TENDÊNCIA: Cada vez mais presente nos projetos atuais, este elemento se alinha com o estilo industrial e garante leveza e flexibilidade nos usos do espaço. (Pedro Vannucchi/Divulgação)

A porta camarão com seis folhas de chapas de policarbonato compacto transparente oferece diferentes possibilidades. “A viga sustenta o trilho superior de 3,83 m de largura e quatro rolamentos”, explica o arquiteto Murilo Gabriele, que desenhou a peça junto com o sócio no Estúdio BG , o arquiteto Antonio Brandão. No piso, o ladrilho hidráulico não se limita ao trilho guia, avançando em direção ao estar e reforçando a fusão entre os cômodos.

 

LINHAS E VOLUMES

Geométricos com desenhos delicados e o famoso formato hexagonal continuam

EFEITO TRIDIMENSIONAL: Leves e compostos de poliuretano reciclado, os modelos da coleção Six (10 x 13 cm) são próprios para parede e podem ser aplicado facilmente com silicone. Da Santa Luzia, R$ 350 o m². (Divulgação/Divulgação)

PADRÃO EM RELEVO: Indicadas para aplicação em parede, as peças de concreto da coleção Linea (26 x 30 cm) exibem riscos lineares que possibilitam composições simétricas ou despojadas. Por R$ 400 o m². Da Palazzo. (Divulgação/Divulgação)

Publicidade