Pura inspiração: cozinha é cercada pelo jardim

Novas cozinhas: projetos atuais apostam em cores fortes, superfícies contínuas, desenhos geométricos, serralheria e presença de plantas e padrões naturais

Entre os principais pontos dos relatórios de tendência para 2018/2019, a conexão emocional com o ambiente é apontada. “Nos projetos de cozinha, isso se traduz no estímulo que as cores, o toque suave dos materiais e as formas sutis provocam”, explica Maria Kowalski, do portal WGSN, que destaca volumes cromáticos de azul, verde-água e violeta, além de acabamentos foscos, contrastes e gradações tonais. “Revestimentos que ampliam o espaço ou que remetam ao estilo industrial, como o cimento queimado, continuam em alta”, diz Gilson dos Santos, coordenador de projetos do Sebrae sobre as apostas do segmento. “Já as superfícies inteiriças também aparecem cobrindo pisos e paredes”, comenta a consultora da ABCasa, Natalia Hamada.

Nas próximas semanas, fique ligado aqui em nosso site para conhecer algumas cozinhas que seguem essas tendências. A primeira você encontra abaixo:

DENTRO DO JARDIM

 (Cacá Bratke/Divulgação)

Separada apenas por panos de vidro do exuberante paisagismo que circunda a área social térrea de 155 m² da casa, esta cozinha traduz o desejo de trazer a natureza para o ambiente. “Ela é um volume solto dentro desse grande espaço com pilotis”, explica o arquiteto Marcio Porto, que concebeu o projeto como parte do acervo do escritório Sidonio Porto. Ligado ao jantar, o local é configurado pela extensa bancada de 0,90 x 1 x 6 m com tampo de granito preto e áreas de cocção e refeições opostas, ambas com vistas para o verde.

 

Visual uniforme

Aposte em acabamentos contínuos, como pisos em grandes medidas e fechamentos de vidro

Lâmina translúcida: No caso de fachadas, é ideal que o vidro seja laminado e conte com proteção solar. O modelo acima, neutro e incolor, apresenta proteção UV de 99,6%. Como não é refletivo, deixa o interior mais iluminado e aumenta a sensação de integração com o exterior. Habitat by Cebrace.

Lâmina translúcida: No caso de fachadas, é ideal que o vidro seja laminado e conte com proteção solar. O modelo acima, neutro e incolor, apresenta proteção UV de 99,6%. Como não é refletivo, deixa o interior mais iluminado e aumenta a sensação de integração com o exterior. Habitat by Cebrace. (Divulgação/Divulgação)

 

MAXIFORMATO: As peças em dimensões amplas e com acabamento retificado promovem superfícies com juntas de assentamento mínimas. Da linha Mega Formatos, o porcelanato polido modelo Sinfonia vem em unidades de 0,80 x 1,60 m e pode ser usado em pisos, paredes e bancadas. Da Portinari.

MAXIFORMATO: As peças em dimensões amplas e com acabamento retificado promovem superfícies com juntas de assentamento mínimas. Da linha Mega Formatos, o porcelanato polido modelo Sinfonia vem em unidades de 0,80 x 1,60 m e pode ser usado em pisos, paredes e bancadas. Da Portinari. (Divulgação/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s