Pura inspiração: casa tem corredores especiais para os gatos

No projeto do escritório norte-americano BFDO Architects, uma série de nichos e passagens foram projetadas para agradar inclusive os bichanos

A casa geminada, chamada de House for Booklovers and Cats (casa para amantes de livros e gatos, em tradução livre), foi desenhada para um casal apaixonado por literatura, poesia, arte e seus dois gatos.

Casa adaptada para gatos

 (Francis Dzikowski/Divulgação)

A dupla queria espaços coloridos, aconchegantes e cheios de luz, e foi exatamente isso que a BFDO entregou para eles. “Além disso, eles queriam que a casa oferecesse acomodações para seus gatos tímidos – incluindo maneiras para que eles pudessem ‘fugir’ de hóspedes e visitas”, explicam os arquitetos da Barker Freeman Design Office (BFDO).

Casa adaptada para gatos

 (Francis Dzikowski/Divulgação)

Leia também: Na Espanha, esta casa geminada ganhou andares intermediários e muita iluminação

Na sala de estar, uma estante longilínea feita sob medida corre por uma das paredes. Além dos nichos e compartimentos para os livros, na parte superior do móvel há um corredor para os felinos e degraus para que eles possam subir confortavelmente. No topo de cada lado da estante existem frestas que conectam os dois andares, mais um recurso para que os bichanos pudessem se locomover sem ter de cruzar com as pessoas.

Casa adaptada para gatos

 (Francis Dzikowski/Divulgação)

Além desses recursos, os arquitetos também optaram por manter os pisos originais de pinho, as maçanetas, o corrimão das escadas e, no décor, um baú antigo encontrado na sala de jantar. Todas as paredes receberam pinceladas de branco para otimizar a iluminação natural que vem de amplos janelões instalados nos fundos, o toque de cor fica por conta dos móveis e da porta da frente, que é rosa.

Casa adaptada para gatos

 (Francis Dzikowski/Divulgação)

 

Casa adaptada para gatos

 (Francis Dzikowski/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s