Antes e depois: acabamentos modernos e marcenaria renovaram esta varanda

O desejo dos moradores de receber bem não combinava com o astral da antiga varanda, sem charme e nada convidativa

Em 40 dias de obra, a arquiteta paulista Patrícia Cillo resolveu o inconveniente. Começou pela parede principal, que ganhou a TV e o grafismo dos ladrilhos hidráulicos coloridos (Ladrilar). “As setas causam a sensação de movimento. As nuances de azul ainda nortearam a seleção de vários acabamentos do ambiente”, explica a profissional. Nas laterais, nichos de marcenaria dão conta de expor livros e objetos, enquanto o banco com futons tem dupla função: oferece assento extra para o jantar e acomoda os brinquedos do filho do casal. Sem retirar o piso original, Patrícia adicionou decks de teca (Leroy Merlin), que ficam apenas apoiados na base de cerâmica. Do outro lado, para a alegria de quem aprecia carne ou legumes grelhados, está a churrasqueira envelopada por placas de porcelanato (Portobello). “Prático e resistente, esse material também reveste as duas bancadas, uma onde está a pia e a outra que compõe a ilha central, equipada com adega e armário”, completa.

 

 (Luis Gomes/Divulgação)

 

Ladrilho estampado
Com desenho da paisagista Catê Poli, o revestimento de 20 x 20 cm mescla preto e tons de azul. Ele reveste 5 m² de parede e foi produzido sob encomenda pela Ladrilar. “Bastante poroso, o material pede impermeabilização com resina acrílica”, recomenda a arquiteta.

Luminárias
Feito de cimento, o trio de pendentes adquirido na Decorlight reforça o ar descontraído da varanda, emitindo luz focada e intimista. Centralizados sobre a mesa de vidro (Spot) e instalados a 1,40 m de altura do chão, as luminárias complementam os spots embutidos no forro de gesso.

Marcenaria
A etapa mais onerosa da obra correspondeu aos painéis de MDF laqueado dos nichos, ao banco (0,45 x 0,45 x 2 m) com futons (Tok&Stok) e aos armários próximos da churrasqueira e sob a ilha central. Executados sob medida pela Dell Anno, os móveis receberam o laminado ref. Mazzarino Saara Gris.

Mão de obra
Além da pintura das paredes, a Madecom Empreiteira refez todas as instalações elétricas do ambiente. Também ficou responsável por executar as bases de concreto para as bancadas e retirar os revestimentos velhos para a instalação desses itens. O trabalho durou aproximadamente uma semana.

Deck
Patrícia encobriu o piso cerâmico com o deck de teca da Leroy Merlin. Só apoiados, os módulos de 50 x 50 cm foram envernizados e instalados pela Madecom (R$ 450), que cuidou dos recortes nos cantos e colou peças em pontos-chave, como nos trechos rentes às esquadrias. Cerca de 55 unidades revestem 14 m².

Bancadas
Parece pedra natural à primeira vista, mas trata-se de um porcelanato que imita o visual do mármore. Fornecidas e beneficiadas pela Portobello Shop Gabriel, as placas (0,60 x 1,20 m) da linha Golden Calacata somam 6 m², abrangendo as duas bancadas e a área em torno da churrasqueira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s