Conheça quatro projetos do escritório Arkitito

Jogo de luz e sombra, integração, variações de texturas e alturas são alguns dos recursos caros aos arquitetos (e irmãos) Chantal e Tito Ficarelli

RESIDÊNCIA MURUPI, SÃO PAULO, 2017

 (Evelyn Müller/Divulgação)

Quem desconfiaria que esta casa tem fachada cega para a rua? “Colocamos os quartos na frente, térrea, e deixamos a sala com pé-direito duplo no fim do lote, onde cabia um subsolo”, diz Chantal. Na empreitada ao avesso, o living ganhou esta agradável paisagem.

RESIDÊNCIA CAPOTE, SÃO PAULO, 2015

 (Vivi Spaco/Divulgação)

Uma reforma radical transformou os ambientes compartimentados do sobrado num salão único. Para tanto, quase toda a estrutura foi substituída por vigas de aço. Materiais em estado bruto economizaram recursos e dinheiro, além de evocarem a estética industrial.

RESIDÊNCIA CAMPOS, CAMPOS DO JORDÃO, SP, 2014

 (Vivi Spaco/Divulgação)

O chalé até então existente no lote veio abaixo. No lugar, ergueu-se uma casa com vocação para clube – o pacote inclui vista para o lago de qualquer espaço interno. “Inusual, a piscina no corpo do projeto passou a ser o coração da casa e não o fim da linha”, diz Tito.

CASA DA ÁRVORE, CAJAMAR, SP, 2014

 (Vivi Spaco/Divulgação)

O nome do projeto diz muito sobre a construção suspensa aberta para as copas verdejantes. Solta do chão, apoia-se sobre pilares de concreto, solução que driblou o terreno acidentado e atendeu ao desejo da proprietária, paisagista, de cultivar uma horta no lote.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s