Amanda Levete ganha prêmio que celebra mulheres na arquitetura

A premiação anual também já foi concedida a Denise Scott Brown e Zaha Hadid

Diretora do escritório AL_A, a arquiteta britânica Amanda Levete foi laureada com o conceituado prêmio Jane Drew, reconhecimento vitalicio que celebra anualmente a participação e contribuição para o pregresso de mulheres na arquitetura.

Vencedora de diversas outras premiações, entre elas o Stirling Prize (1999) – destinado aos profissionais que contribuem com a evolução da arquitetura -, Levete foi escolhida pelo Architects Journal (AJ) e pelo The Achitectura Review, que reconhecem aqueles que levantam o perfil das mulheres na arquitetura. “Jane Drew foi uma pioneira e liderou o caminho para todos nós, por isso, receber um prêmio em seu nome é uma grande honra – particularmente, depois de vencedoras anteriores como Zaha Hadid e Denise Scott Brown”, disse a arquiteta ao Dezeen.

Leia também: iF design awards premia profissionais brasileiros

Seu mais recente projeto é a nova entrada do V&A Museum, em Londres, que recebeu investimento de £ 54,5 milhões para criar um salão subterrâneo sob um pátio revestido com azulejos de porcelana.

V&A Museum

V&A Museum (Hufton Crow/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s