Vídeo exibe o processo de construção de morada sustentável

Proposta contemporânea tem materiais reciclados, reúso de água e economia de energia

Um dos destaques da Casa Cor São Paulo, principal mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do país, o projeto Casa Sustentável reúne várias soluções ecológicas – as principais estão detalhadas na reportagem Por uma morada verde, publicada na edição de julho da revista Arquitetura & Construção.

Defender a preocupação com o meio ambiente sem abrir mão da estética foi um desafio e tanto para a arquiteta Mariana Crego, autora da obra. No vídeo a seguir, ela comenta suas ideias e conta o que foi preciso fazer para encontrar os fornecedores ideais!

A edificação atende aos 14 critérios da certificação nacional  AQUA-HQE, selo de sustentabilidade emitido pela Fundação Vanzolini, primeira e principal certificadora da construção civil no Brasil, e contou com consultoria da empresa Inovatech Engenharia.

À venda

A casa de 63 metros é desmontável e pode ser transferida para outro terreno sem perder seu padrão estético e as soluções de aproveitamento dos recursos naturais. Feita de estrutura pré-fabricada, ela pode ser adaptada e ampliada conforme a necessidade do cliente.

Canteiro de obras de baixo impacto ambiental, ecoeficiência e o bem-estar do morador são premissas básicas para o desenvolvimento da construção. Depois do projeto definido, ele pode ser construído em até 20 dias. À venda a partir de R$ 350 mil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s