Lar renovado integra áreas internas e externas

Casa paulistana ganhou outra vida com o uso de materiais rústicos e muita madeira

Além da estética que remete aos refúgios de campo e às pradarias argentinas, outra diretriz marcou a reforma do sobrado da década de 60: a integração entre as áreas externa e interna. Para isso, paredes deram lugar a grandes esquadrias de vidro e pergolados fizeram a conexão entre o jardim e os ambientes sociais.

A construção apresentava espaços muito setorizados, sem nenhuma conexão entre a parte interna e o espaço externo (Foto: Arquivo pessoal)

A reforma da casa de 470 foi comandada pelo escritório LAB Arquitetos, que trouxe à tona o desejo do casal de proprietários e de seus dois filhos de fazer uma mudança para trazer conforto à família e integração da vida doméstica ao jardim.

A vista desimpedida do quintal, com suas árvores cinquentenárias, ajuda a compor a ambientação da sala e contribui para o sombreamento e o conforto térmico (Foto: Marcelo Kahn)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s